NUBAS realiza exibição de filme e bate-papo com crianças em Santo Amaro

Author

Discussion Nenhum Comentário

Tags

As oficineiras Jamile Coelho e Cintia Maria exibiram o filme “Òrun Àiyé: a Criação do Mundo” em Santo Amaro no último sábado (03), para uma galerinha curiosa e para lá de especial. Após a sessão, foi realizado um bate-papo com a garotada, explicando as etapas que envolvem o processo de animação.

A atividade, realizada pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias (CECULT) da UFRB, contou também com o lançamento da Coleção Victor viaja, da escritora Iara Sydenstricker, que narra as aventuras de Victor, um menino apaixonado por sua cidade e determinado a descobrir espaços e ampliar seus limites de vida.

O Pai Toinho e Pai Ró de Odé também marcaram presença no evento, além do projeto Arremesso Para a Vida e da Associação Cultural Sementes de Santo Amaro. A assistente social Gildete Santos levou as crianças atendidas pelo Arremesso Para a Vida desenvolvido pelo Instituto Hand Social, e aprovou a realização da atividade. “A manhã foi perfeita! O filme é muito legal, traz a nossa ancestralidade. Eu trouxe, além dos meninos do projeto, as minhas sobrinhas, que precisam conhecer a sua ancestralidade, que não é passada nas escolas. É uma grande oportunidade”, comemorou.

— Posted on 21 de junho de 2017 at 11:22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *