Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion promove cursos para fortalecer audiovisual na Bahia

Para democratizar o acesso à formação profissional em diversas áreas do setor audiovisual, o Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion (NUBAS) inicia, no próximo mês, dia 4, a primeira etapa do projeto Labcine. A iniciativa, pensada como uma nova possibilidade para transmitir e aprofundar conhecimentos, vai desenvolver pesquisas e ampliar a produção audiovisual na Bahia. O Labcine marca o lançamento do NUBAS, que é o primeiro estúdio-escola de animação da Bahia e será um espaço de debate, reflexão e de intercâmbio entre artistas, agentes culturais e público em geral.

Nesta primeira fase, o projeto vai oferecer cinco cursos: Direção de Arte Cinematográfica, Storyboard, pensando com thumbnail, Construção de Puppets para Stop Motion, Produção Executiva Pensada Fora da Caixa, Animação em Stop Motion coordenados por professores de larga experiência na produção audiovisual e cineastas reconhecidos no mercado brasileiro e internacional. O objetivo é formar profissionais capacitados fora do eixo Rio/São Paulo, descentralizando o conhecimento e fortalecendo as políticas públicas em favor do cinema de animação, tecnologias imersivas e games.

As inscrições dos cursos podem ser feitas através do site do NUBAS na internet, no endereço www.nubas.com.br. Esse projeto é uma realização do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion e Estandarte Produções com co-realização do Sebrae/Ba. Com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB vinculada a Secretaria de Tecnologia e Inovação e Governo da Bahia – , através do Edital 008/2016 – SUBVENÇÃO ECONÔMICA/PAPPE INTEGRAÇÃO, lançado em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, por intermédio da Finep. E apoio institucional do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira  – Muncab.

 

 

 

 

— Posted on 31 de agosto de 2019 at 10:32

Comments (2)

  1. jose cezar chaves saraiva Reply

    31 de agosto de 2019 at 14:03

    Ótima iniciativa gostaria de participar

    1. admin Reply

      4 de setembro de 2019 at 17:10

      Olá, José. Que ótimo!
      Fique à vontade! As informações sobre os cursos estão na aba curso, segue o link: http://nubas.com.br/depoimentos/labcine/

      Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *