Oficina de Graffite com Eder Muniz

Nessa introdução ao universo do grafite o participante vai poder ver de perto todo processo histórico e cultural dessa arte urbana, e como a mesma dialoga com a cidade e seus habitantes, além de poder apreender técnicas e o passo a passo da construção de painel na rua.

Duração: 02 aulas de 7h

Conteúdo programático:

  • Pré – História
    História da escrita
    Pichação
    Muralismo
    Anos 70
    Tempos atuais
    Desenho livre
    Dinâmica de grupo
    Estudo de cores
    Ampliação do desenho
    Pintura com Spray
    Planejamento para o painel final
    Conclusão da vivência

Sobre o professor: IMG-4737

Artista autodidata, desde criança já esboçava os primeiros traços nas paredes da casa de uma tia, atualmente trabalha com grafites, nos quais mistura técnicas das artes plásticas e a técnica própria do grafite. Seus trabalhos têm como característica a ligação homem-natureza e estão espalhados por várias partes da cidade de Salvador.
No ano de 2000, ajudou a fundar o movimento Calangos de Rua, um coletivo de artistas, com intuito de levar as artes plásticas às comunidades da capital baiana. Em 2005, participou do projeto Salvador Grafita e a partir de então foi convidado para palestrar nos Estados Unidos e realizar workshops em universidades e ONGs na cidade de Nova York.
De 2007 até 2010, Muniz morou em Nova York, onde realizou exposições e criou grandes murais em organizações e residências particulares. Participou também da criação do mural que conta a história de um dos bairros da cidade, o de Newark. Esse bairro é conhecido pela diversidade de imigrantes, em particular, brasileiros. Além disso, trabalhou como arte-educador em diferentes escolas do Brooklyn e Queens, criando murais com os estudantes. Em 2008, viajou para Sicília, Itália, e teve a oportunidade de ser convidado a realizar um de seus trabalhos na cidade.

Oficina de Graffite

  • Quando: 23 e 24 de novembro de 2019
    Onde: Espaço Nubas, no Muncab – Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Rua das Vassouras, s/n, Praça da Sé)
    Quanto: R$ 120,00* – promoção R$ 100* (primeiro lote até 05/11) *custeio do material para a oficina
    Horário: das 09h às 18h

    Turma: 20 vagas sendo 05 bolsas

 

Botao_bolsa_de_estudo_NUBAS        botao_matricule_se_ja_nubas