O roteiro é o guia para criação de qualquer peça audiovisual. Também é o documento que o roteirista vai depositar suas ideias organizadas narrativamente para que toda uma equipe de profissionais se junte e trabalhe em busca de transformar esse documento em sons e imagens em movimento.
Partindo de elementos básicos da contação de histórias, a “Oficina de Roteiro” tem como objetivo apresentar ferramentas que auxiliem na criação e desenvolvimento de futuros roteiros e projetos audiovisuais das participantes.

Mini bio:

Diego Paulino é cineasta. Bacharel em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos com graduação sanduíche em BFA: New Media pela University of Lethbridge (Canadá). Desenvolve seu trabalho no encontro da negridão, bichisse e as especulações do impossível. Em 2016 recebeu o Prêmio Antônieta de Barros para Jovens Comunicadores Negros com o piloto do seriado “Paleta de Cores”, de 2016. Seu último curta “NEGRUM3” (2018) acumula mais de 40 prêmios (Lili Award for Best Short Film no 34th MIX COPENHAGEN Film Festival, Melhor Filme pelo Júri Popular na 22º Mostra de Cinema de Tiradentes) tendo sido exibido em festivais, mostras e museus nas Américas, África, Ásia, Europa e Oceania. Atualmente desenvolve seu longa-metragem de ficção “Experiências Incômodas em Dias Nublados” (selecionado para Laboratório Griot 2019 e BrLab 2020). Também é roteirista em salas de roteiro de séries, escreve para TV e Cinema sob encomenda e presta Consultoria de Roteiro e Desenvolvimento de Projetos. Seus filmes exploram discursos estéticos arrojados dentro de narrativas na fronteira do documentário e da ficção.

QUANDO? 14 a 16 de abril

HORÁRIO? 14:00 às 16:00

IMPORTANTE: Esse curso é gratuito e conta com poucas vagas. É interessante que esteja certo/a/e de sua inscrição e que poderá fazer o curso durante o período todo, para que não tire a vaga de outra pessoa.