Oficina de Stop Motion” com dispositivos móveis para o público jovens e adultos. A atividade é composta por um conjunto de ações que estimulam a experimentação e produção cinematográfica através da técnica de animação em stop motion proporcionando uma visão geral sobre a linguagem, mediante aulas práticas usando princípios como a animação cut-out e o papel como matéria prima para a construção dos cenários e personagens.

Mini bio:

Samuel Mariani
Graduado pelo curso de Midialogia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), obteve formação complementar pelo curso (BA) Film Studies da Anglia Ruskin University em Cambridge (Reino Unido), promovida pelo programa Ciência sem Fronteiras, patrocinada pela CAPES. Atua nas áreas de Animação, Cinema e Comunicação, principalmente nos seguintes temas: técnicas e recursos em animação, estudos do humor, cinema, produção audiovisual e desenvolvimento para WEB e mobile para a aplicação de projetos sociais. É membro do Núcleo de Animação de Campinas de Wilson A. Lazaretti e participou da organização de diversas atividades educativas com animação, trazendo contribuições da experiência do Reino Unido com Elizabeth Hobbs. É autor de projeto de Iniciação Científica na área de Estudos do Humor, selecionado, patrocinado e premiado pelo PIBIC e pela Unicamp.

Camila Kater
É diretora, animadora e designer de produção. Bacharel em Medialogia com graduação sanduíche em Produção de Cinema e Televisão pela Anglia Ruskin University (Cambridge, Reino Unido).
Ela atuou em produções stop-motion como animadora, diretora de arte e criadora de fantoches, em suma como Apple The Trial (2013), Flirt (2015), Indescribable (sendo finalizado); e como assistente de arte e animação do longa-metragem “Bob Cuspe, não gostamos de gente” (em produção) da Coala Filmes.
Seu primeiro curta-metragem FLESH co-produzido por Abano (Espanha) e Doctela (Brasil) foi selecionado para o desenvolvimento do laboratório Bridging The Gap Animation Lab MiradasDoc (Tenerife, Espanha).
C. Kater é membro do Campinas Animation Film Center e cofundadora / coordenadora do slug (La Extraordinary Week Shows Animated) que completou três edições na Unicamp, com o apoio de festivais como o MONSTRA (Festival de Cinema de Animação de Lisboa), ANIMAGE ( Festival Internacional de Animação de Pernambuco) e Festival Internacional StopTrik (Estônia, Polônia).

Quando? 10 e 11 de abril

Horário: 14:00 às 18:00

Carga horária total de 8h.