Oficina de Stop Motion no IME

Sobre a atividade:

Salvador recebe uma oficina gratuita de animação em stop motion no sábado (5) e no domingo (6). A ação acontece no Instituto de Mídia Étnica, na Rua Areal de Baixo, número 6, no bairro do Dois de Julho. O encontro será mediado por Jamile Coelho e Cintia Maria, diretora do filme Órun Àiyé: a criação do mundo.

Segundo a organização, a oficina acontece entre as 10h e às 16h e é destinada a jovens com idade a partir de 10 anos. A atividade integra a programação do Núcleo Baiano de Stop Motion (Nubas), em parceria com o Instituto Mídia Étnica e Estandarte Produções, como contrapartida da formação do coletivo Tarja Preta, pelo Edital de Intercâmbio 2015 do Ministério da Cultura.

No encontro, os jovens vão aprender sobre as etapas de produção de uma animação em stop motion, dentre temas como análise e criação de roteiro, realização de storyboard, produção, animação de objetos e edição de imagem e som. Ao fim do encontro, o grupo vai produzir um curta-metragem. Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet.


Evento: Oficina de Stop Motion 

Realização: Instituto Mídia Étnica e Estandarte Produções

Quando:  05 e 06/12/2015 das 10h às 16h

Onde: Instituto de Mídia Étnica, na Rua Areal de Baixo, número 6, no bairro do Dois de Julho

Oficineiras: Jamile Coelho, Cintia Maria, Carol Aó e Diane Luz

Link para reportagem: 

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/12/salvador-recebe-oficina-gratuita-de-animacao-stop-motion-para-jovens.html