Storyboard, pensando com thumbnail

O Thumbnail é o primeiro passo e a síntese de tudo que virá a seguir no storyboard e no filme. Com ele, é possível visualizar de forma rápida a história na escala macro e mensurar com precisão o trabalho pela frente. Fazê-lo com eficiência garante não só um melhor resultado final como também um melhor andamento para o trabalho do próprio artista de board, antecipando a conversa com diretor e possíveis alterações de narrativa, ritmo, enquadramento e até ações específicas.

Através de exercícios práticos, o aluno ganhará conhecimento básico da linguagem cinematográfica e aprenderá a ferramenta mais importante para solucionar problemas em um trabalho profissional, o Thumbnail.

Duração: 3 aulas de 4h

Conteúdo programático:

Aula 1: Câmera e motivações

Aula 2: Eixos e movimentos, narrativa não verbal

Aula 3: Criando uma história

Sobre o professor:

GUTO_BR Guto BR é formado em Design de Animação pela Anhembi Morumbi. Trabalhou como supervisor de séries Dino Aventuras e Tainá e os Guardiões da Amazônia; e como storyboarder em diversas séries de TV e no longa ainda em produção do Alê Abreu, Viajantes do Bosque Encantado. Além de boarder, Guto também é realizador de curta-metragens, tendo seus dois filmes selecionados para o festival de Annecy, e atual presidente da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação).

Storyboard, pensando com thumbnail

  • Quando: 10, 11 e 12 de setembro, às 14h
  • Onde: Espaço Nubas, no Muncab – Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Rua das Vassouras, s/n, Praça da Sé)
  • Quanto:  R$ 150,00 – promoção R$ 120 (primeiro lote até 30/08)
  • Turma: 15 vagas sendo 5 bolsas

 

 

 

 

Botao_bolsa_de_estudo_NUBAS  

botao_matricule_se_ja_nubas

 

 

 

Logo Lab Cine-JPG

O LabCine foi criado para transmitir e aprofundar conhecimentos, desenvolvendo pesquisas e produzindo conteúdo para o audiovisual baiano. O LabCine é um projeto do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion (NUBAS), vinculado a Estandarte Produções, que visa democratizar o acesso a formação nas diversas áreas de conhecimento do audiovisual com foco em animação e games.
Com o intuito de ajudar a promover a equidade racial, de gênero e econômica e ajudar a transformar o país numa nação inclusiva, avançada, que abrace a diversidade socioeconômica baiana, o Nubas além de realizar cursos com preços módicos disponibiliza bolsas de estudos para todos os cursos.

Esse projeto é uma realização do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion e Estandarte Produções com co-realização do Sebrae/Ba. Essa ação tem apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB vinculada a Secretaria de Tecnologia e Inovação e Governo da Bahia – , através do Edital 008/2016 – SUBVENÇÃO ECONÔMICA/PAPPE INTEGRAÇÃO, lançado em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, por intermédio da Finep. Essa iniciativa ainda conta com o apoio institucional do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira  – Muncab.

 

MARCAS EM BAIXA