O workshop apresenta as ferramentas básicas de formação e capacitação de atores para atuação em projetos cinematográficos e teatrais. A partir da experiência de Valdinéia Soriano, atriz do Bando de Teatro, melhor atriz do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2017 pelo trabalho em “Café com Canela”. Sendo assim, a vivência busca fornecer aos atores e atrizes elementos de interpretação para cinema e construção de personagens para atuação em narrativas fílmicas.

Sobre a professoravaldineia-soriano-6c
Valdinéa Soriano
Atriz do Bando de Teatro Olodum, atuou nos filmes “Ó Paí, Ó”(2007) e na série homônima em 2008 na Rede Globo, interpretou a mãe do síndico do Brasil em “Tim Maia”(2014), fez participação especial na série “Mister Brau”, ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com o filme “Café com Canela” (2017) e atuou no longa “Ilha”(2018).

 

 

Resumo
O quê: Workshop de preparação de atores
Quem: Atriz e preparadora de elenco Valdineia Soriano
Onde: Espaço Multiuso no Boca de Brasa Muncab
Quando: 25 e 26 de janeiro – das 8h30 às 18h
Carga horária: 16h
Público: a partir de 16 anos.
Quanto: R$ 30,00
Vagas: 15 sendo 3 bolsas.

Realização
Essa é uma ação da Sociedade Amigos da Cultura Afro-Brasileira e do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion e, foi contemplado pelo edital Espaço Cultural Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

Botao_bolsa_de_estudo_NUBAS        botao_matricule_se_ja_nubas